Educação Ambiental Inovação Meio ambiente Notícias

Instituto Terra e Fundação L’occitane promovem edital para duas bolsas de estudos em pesquisa com apoio da UFRJ

O Instituto Terra, junto à Fundação L’Occitane, abre inscrições para duas bolsas de Iniciação Científica no programa “Garantia de Biodiversidade em Mata Seca Restaurada”, a ser realizada junto com o Laboratório de Biologia Molecular de Plantas, do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LBMP/ IBqM/UFRJ). Podem participar estudantes de graduação, a partir do 4º período, em áreas como Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Florestal, entre outras correlatas, que se interessem por pesquisas na restauração florestal.

Os candidatos devem realizar a inscrição até o dia 14 de janeiro de 2024, preenchendo o formulário disponível no final desta página. O processo seletivo é dividido em duas etapas: uma avaliação documental e a apresentação do estudo proposto. As bolsas, no valor de R$800,00 mensais, terão duração de 12 meses, podendo ser estendidas, dependendo do desempenho do bolsista. Além do valor financeiro, o Instituto Terra oferece suporte logístico e orientação para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa na sede do Instituto Terra, a RPPN Fazenda Bulcão, em Aimorés, Minas Gerais.

Essa é uma oportunidade única para os estudantes interessados em mergulhar na pesquisa científica aplicada à restauração ambiental e mais um compromisso do Instituto Terra com o fomento à pesquisa científica e educação ambiental.

Dúvidas e informações adicionais podem ser direcionadas para [email protected].

Confira o cronograma do processo seletivo e acesse o edital clicando aqui

Translate »
X