Patrocinadores


Zurich Forest Project: Um milhão de árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas ao longo de oito anos (2020-27) para a ajudar a restaurar uma pequena porção dessa outrora imponente floresta. Esta iniciativa é chamada Zurich Forest Project.
Projetos especiais

Projeto III: Projeto de restauração florestal de 500 hectares na Bacia Hidrográfica do Rio Manhuaçu, nos municípios de Mutum e Lajinha. Através da mobilização de produtores rurais, elaboração de projetos técnicos, isolamento das áreas com potencial para condução passiva da regeneração natural, implantação de práticas de conservação de água e solo e implantação de miniestações de tratamento de efluentes domésticos. Período de MAR/2021 a MAR/2024.
Projeto NERE: Formação de jovens ligados à área rural, com foco em restauração ecossistêmica. A formação passa por todos os estágios da restauração, desde à coleta da semente, produção da muda e plantio e acompanhamento em campo. Os temas integrados à restauração também são abordados: Educação ambiental, extensão rural e manejo sustentável da terra.

Parceria através da compensação voluntária de todas as suas emissões de CO2.

Projeto para a proteção de 30 nascentes e implantação de 15 miniestações de tratamento de efluentes domésticos, no município de Pocrane/MG, no período de MAR/2021 a MAR/2024.

Projeto para a proteção de 30 nascentes e implantação de 15 miniestações de tratamento de efluentes domésticos, no município de Pocrane/MG, no período de MAR/2021 a MAR/2024.

Programa de Pesquisa – apoio com 2 Bolsas de Iniciação Científica.

Projeto de pesquisa – Apoio com 2 bolsas de iniciação científica.

Programa #refloresta. Plantio de 50 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, na Bacia do Vale do Rio Doce no período de 2022 a 2025.

Plantio de 10.000 mudas nativas da Mata Atlântica, na Bacia do Rio Doce até dezembro de 2023.
Fundações

Apoio na formação de estudantes do NERE – Núcleo de Estudos em Restauração Ecossistêmica.

Expansão de projetos de educação ambiental para os canais digitais, visando promover a educação e o acesso à educação como o elemento mais importante para o desenvolvimento pessoal das pessoas.

Expansão e Modernização do Viveiro do Instituto Terra.

Apoio para a expansão e modernização do viveiro do Instituto Terra.

Apoio para recuperação de 36 nascentes em 18 propriedades rurais com o Programa Olhos D’Água, com plantio de cerca de 18.000 mudas nativas da Mata Atlântica até fevereiro de 2025.
Apoio

Fornecimento de materiais e serviços de manutenção para RPPN Fazenda Bulcão.
Parceiros
Parceiros de Bens e Serviços

Consultoria em: projetos e gestão de mudança, clima organizacional, coaching e mentory, desenvolvimento de equipes, avaliação de processos e planejamento estratégico de RH, desde 2017.

Consultoria e assistência jurídica, desde 2016.

Consultoria e assistência jurídica, desde 2021.

Consultoria e assistência jurídica, desde 2021.

Consultoria em governança.

Consultoria em planejamento estratégico.

Convênio com duração de 18 meses, de descontos para colaboradores do Instituto Terra e seus dependentes para realização de curso de inglês.

Doação de parte dos materiais necessários para o projeto de expansão e modernização do viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica.

Doação de materiais necessários para a construção de escadas nas áreas do viveiro.
Parceiro de mídia

Parceiro estratégico de comunicação desde 2019
Parceiros de Tecnologia

Programa Google Ad Grants de anúncio gratuito do Google Ads para organizações sem fins lucrativos.

Programa de Doações de Software da Microsoft para organizações sem fins lucrativos através da TechSoup Brasil.

O Instituto Terra faz parte do movimento de doação de 1% da sua renda anual – ou do total de vendas da sua empresa em um ano, por meio da plataforma 1% For the Planet. A plataforma representa uma rede global de empresas, indivíduos e parceiros ambientais que lidam com as questões ambientais mais urgentes de nosso planeta.

Parceria para realização de cooperação técnica, científica e pedagógica, com vista ao desenvolvimento mútuo de atividades de ensino, pesquisa, extensão nas áreas das entidades envolvidas e que sejam de comum interesse. Este acordo não implica na transferência de recursos financeiros entre os partícipes. Período: 5 (cinco) anos a partir 22/11/2019.