Notícias

Instituto Terra é destaque em festival internacional de cinema na Repúbica Tcheca

Os resultados alcançados pelo Instituto Terra no reflorestamento de uma antiga fazenda gado, degradada após anos de pecuária extensiva, foi apresentando em evento no mês de outubro, na República Tcheca, dentro da programação do Fórum de Inspiração do Festival Internacional de Cinema e Documentários Ji.hlava – JI.HLAVA IDFF 2019. É um festival europeu significativo de trabalho documental artístico e criticamente reflexivo.

A diretora executiva Isabella Salton apresentou, como uma palavra de esperança, as ações desenvolvidas pelo Instituto Terra na recuperação de Mata Atlântica, na proteção de nascentes do Rio Doce e educação ambiental de comunidades que vivem na região do Vale do Rio Doce.

Realizado anualmente, por meio de debates, palestras, entrevistas e diálogos documentais, o Inspiration Forum analisa assuntos importantes do presente e do futuro. Na oportunidade, Isabella Salton também participou de entrevistas e de um júri na seção Between the Seas, uma competição de cases de países da Europa Central e Oriental, incluindo suas inter-relações históricas, políticas e culturais em relação ao tema proposto pelo evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir »