Educação Ambiental Inovação Notícias

Em parceria com a UFRJ, Instituto Terra e Fundação L’Occitane oferecem duas bolsas de estudos para iniciação científica, veja o resultado

Entidades se unem para estimular a pesquisa sobre restauração florestal
O Instituto Terra e a Fundação L’Occitane se unem numa parceria com o Laboratório de Biologia Molecular de Plantas – Universidade Federal do Rio de Janeiro –LBMP/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e oferecem duas bolsas de estudos em iniciação científica para estudantes de graduação de cursos na área de meio ambiente. 
Encerrado no início de março, o edital do projeto de pesquisa selecionou duas estudantes de cursos na área de meio ambiente, na Bacia do Rio Doce, em modalidades como Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, entre outras.
As contempladas com as duas bolsas de estudos são: Wiliany Caroline Sá Franco do curso Agronomia no Instituto Federal Espírito Santo – Campus Itapina. E Luíza Furuno Machado, que também estuda Agronomia e Ciências Biológicas, na UFRJ.
Com duração de 12 meses e realização na RPPN Fazenda Bulcão, localizada no município de Aimorés, em Minas Gerais, esses dois estudos são focados em diferentes tratamentos das plantas, no viveiro e no campo, com o objetivo de diminuir o uso de fertilizantes.
Translate »
X