Notícias

Alunos do Instituto Terra participam de projeto para adequação ambiental de frigorífico

Uma escola em que os alunos aprendem na prática a recuperar áreas degradadas de Mata Atlântica. Assim funciona o Núcleo de Educação em Restauração Ecossistêmica do Instituto Terra (Nere), que entre julho e agosto de 2019 proporcionou aos jovens residentes a participação direta no desenvolvimento de um projeto de mitigação e recuperação ambiental, enriquecimento florestal e paisagismo para o Frígorífico Boi Gordo, de Aimorés-MG.

Os técnicos em formação pelo curso de Agentes de Restauração Ecossistêmica tiveram a oportunidade de participar de atividades como a implantação de cortinamento vegetal adensado, enriquecimento de reserva legal, paisagismo na área administrativa e na área de indústria e ações de educação ambiental para público interno do frigorífico.

Para a criação de um cortinamento vegetal e seu adensamento (em que área do frigorífico foi realizado) foi realizado o plantio de 45 mudas de diferentes espécies nativas, além de outras 1.200 mudas da espécie “sanção-do-campo”, atendendo às orientações técnicas do processo de licenciamento ambiental do frigorífico. Os alunos do Nere também apresentaram palestra para o público interno do frigorífico sobre o tema: “Noções Básicas de Meio Ambiente e Sustentabilidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir »