Notícias Projetos

Programa do Instituto Terra para captação de recursos já reúne adesões de 11 empresas de diversos setores

Foto: Leonardo Merçon
Foto: Leonardo Merçon

Desde seu lançamento em julho passado até agora, o programa Empresa Amiga do Instituto Terra já reúne adesões de 11 empresas dos mais diversos setores como arquitetura, vestuário, moveleiro, produção audiovisual, máquinas e equipamentos, além de consultoria e de peças e pneus. O total de recursos doados equivale ao plantio de 3.105 árvores.

Especialmente criado para a captação de doações de empresas de pequeno e médio portes interessadas em contribuir com a restauração da Mata Atlântica, o programa Empresa Amiga destina todos os valores doados para potencializar as ações do Instituto Terra, que desde sua fundação já soma o plantio de 2,5 milhões de árvores nativas em áreas degradadas na Bacia do Rio Doce.

Com a adesão ao programa, além de reforçar o pilar de sustentabilidade, as empresas parceiras recebem uma certificação denominada de “Programa Empresa Amiga do Instituto Terra”. O selo exclusivo da ONG é para ser usado na comunicação institucional das participantes, o que agrega mais valor ao negócio. E, a cada semestre, a evolução do plantio das árvores doadas é divulgada para as empresas por meio de um relatório completo com todo o processo de reflorestamento que será feito.

O valor mínimo de contribuição é de R$ 1.050,00 e prevê o plantio de 30 árvores. Cada árvore tem o valor de R$ 35,00. As adesões ao programa Empresa Amiga do Instituto Terra podem ser feitas diretamente na plataforma (http://empresaamiga.institutoterra.org/inicio) de forma simples e online, sem nenhuma burocracia.

Translate »
X