Notícias Parceria

OMEGA é nova parceira do Instituto Terra no Programa Olhos D’Água

A OMEGA Engineering e o Instituto Terra formalizaram uma parceria que vai permitir maior controle e precisão tanto na produção de mudas nativas para reflorestamento de Mata Atlântica como no monitoramento da vazão de água das nascentes protegidas pelo programa Olhos D’Água.

Com a nova parceria, o Instituto Terra contará gratuitamente com os equipamentos da OMEGA Engineering para aprimorar as ações realizadas no viveiro do Instituto Terra – como pesar as sementes, automatizar a irrigação, dar suporte na rede elétrica, mensurar a condutividade e a umidade do solo para garantir maior sucesso na implantação das mudas – e também no monitoramento da água das nascentes com a medição da turbidez e da vazão.

“Quando conhecemos o Programa Olhos D’Água ficamos motivados em colaborar. Contribuir para o desenvolvimento, a educação e a sustentabilidade dos países onde atuamos são valores importantes para a OMEGA Engineering”, explica Flavia Ferraro, especialista em Marketing da empresa.

Desenvolvido desde 2010 na região do Vale do Rio Doce, entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Programa Olhos D’Água do Instituto Terra já ajudou a salvar da extinção mais de 1,2 mil nascentes e atendeu diretamente mais de 500 produtores rurais, que hoje estão colhendo os frutos da proteção, como a maior oferta de água em suas propriedades e aumento da produção agropecuária.

Em uma nova etapa do Programa, o Instituto Terra pretende iniciar até o final de 2015 a proteção de outros 4,7 mil olhos d’água na região, beneficiando mais de 2,4 mil produtores rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir »