Notícias

Lançamento do Programa de Integridade do Instituto Terra

Evento reforçou o compromisso com valores da Instituição e plantou quase 100 mudas nativas no Instituto.

Em um importante passo para a cultura organizacional, o Instituto Terra lançou hoje seu Programa de Integridade, num evento híbrido que reforçou o compromisso com os valores éticos e morais que regem o Instituto desde a sua fundação, em 1998.

Com parte da equipe acompanhando remotamente e cerca de 70 presentes no cine teatro, a programação contou com mensagens em vídeo dos fundadores do Instituto Terra, Lélia Deluiz Wanick e Sebastião Salgado, e do presidente do Conselho Diretor, José Armando Campos. Além disso, houve uma palestra do consultor-diretor do Instituto e pai do Programa de Integridade, Paulo Wanick, que apresentou os fundamentos do programa para um público atento e engajado, composto por funcionários e prestadores de serviço do Instituto e autoridades de Aimorés, como o prefeito Marcelo Marques e o presidente da câmara de vereadores Gustavo Calvão. Também presentes no evento, a Diretora Executiva, Isabella Salton, e o vice-presidente do Conselho Diretor, Juliano Ribeiro Salgado, reforçaram a importância do Programa de Integridade para a gestão da instituição e o relacionamento com os diferentes stakeholders do Instituto.

O Programa de Integridade do Instituto Terra se baseia em nove pilares para implantar uma cultura da integridade e cultivar boas práticas de gestão, sendo eles: Suporte da alta administração, Avaliação de riscos, Código de ética e conduta e políticas de Compliance, Controles internos, Treinamentos e Comunicação, Canal da transparência, Investigações internas, Auditorias internas (due diligence) e Monitoramento e auditorias. Com isso, o Instituto se adequa às mais recentes legislações e segue atuando em prol de uma governança transparente e íntegra, condizente com as mais de duas décadas de conduta honesta do Instituto Terra.

Para marcar esse momento importante, todos os presentes foram convidados a plantar mudas nativas da Mata Atlântica em uma área do Instituto Terra nomeada de Floresta da Integridade. Assim como os valores que guiam a Instituição, essas árvores crescerão fortes e estarão ali para lembrar que o trabalho de todos contribui para construir um mundo melhor.

Fotos: Jovander Pito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
X