Convênios Notícias

IT integra plataforma global de incentivo à restauração ecossistêmica

É fato que o crescimento desenfreado do desmatamento age diretamente sobre as mudanças climáticas. Alguns de seus sintomas se tornam cada vez mais claros, como a crise hídrica e o aumento significativo no registro de climas extremos. Para a sobrevivência das diversas formas de vida e o crescimento sustentável de todos os aspectos da existência humana são necessárias intervenções conjuntas e permanentes.

Com isso em mente, é inaugurada hoje, com participação do Instituto Terra, a plataforma Restor, desenvolvida pelo Crowther Lab. A ideia é que através da conexão entre pessoas e o intercâmbio de dados, técnicas e conhecimento, seja possível acelerar a restauração de áreas degradadas, aumentar o número de iniciativas com esse fim, além de sua escala e impacto sobre o meio ambiente.

Estão disponíveis para consulta pública mais de 3 mil áreas de recuperação ecossistêmica, em cinco continentes, além de outras 73 mil que já foram cadastradas. Para consultar os dados obtidos aqui na RPPN Fazenda Bulcão basta acessar o nosso link dentro do site: https://restor.eco/map/site/fazenda-bulcao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
X