Notícias Parceria

Instituto Terra recebe a visita de colaboradores da Zurich Brasil

Grupo de oito funcionários da empresa patrocinadora do Zurich Forest Project esteve na RPPN Fazenda Bulcão, em Aimorés, para conhecer o programa de plantio de árvores que a seguradora mantém desde 2020 com o Instituto Terra

Pela primeira vez, o Instituto Terra recebeu a visita de colaboradores da Zurich Brasil vindos de cidades do Estado de São Paulo, incluindo a capital, para acompanhar de perto a rotina de trabalhos realizados pela ONG. O grupo foi escolhido para a ida ao Instituto Terra depois de vencer um concurso interno promovido pela Zurich Brasil para a criação de projetos de sustentabilidade em prol da preservação e restauração do meio ambiente.

Além de conhecer de perto o Instituto Terra e toda a enorme diversidade da fauna e flora locais, o grupo de funcionários da empresa com sede na Suíça teve a oportunidade de participar – com a equipe de restauração – do plantio de mudas nativas para o Zurich Forest Project. Foram três dias de programação intensa (de 23 a 25 de novembro) de passeios pelas áreas próximas à RPPN Fazenda Bulcão com profissionais do Instituto Terra que puderam passar informações relacionadas ao processo de restauração e reflorestamento da parceria firmada com a Zurich Insurance Company Ltda.

“Os colaboradores da Zurich Brasil ficaram muito empolgados com a visita, aprenderam bastante e conseguiram se aprofundar um pouco mais no trabalho do Instituto Terra, especialmente no que diz respeito ao Zurich Forest Project. Para mim também foi uma experiência única, um contato que acrescentou demais às minhas atividades aqui no Instituto”, destaca Marcella Gonçalves Fialho, Analista de Comunicação Interna, profissional responsável por acompanhar a visita do grupo ao Instituto.

O Zurich Forest Project prevê o plantio de 1 milhão de árvores na RPPN Fazenda Bulcão até 2027. O primeiro ciclo de plantio do projeto teve início em novembro de 2020 e resultou em 106.848 mudas de 69 espécies nativas da Mata Atlântica plantadas em cerca de 55 hectares da RPPN. Em 2021, o viveiro pôde contar com o período completo para a produção das mudas, e a orientação técnica dos consultores especializados da ESALQ para melhorias em diversas etapas do processo de restauração.

Confira a lista de colaboradores da Zurich Brasil que estiveram no Instituto Terra:
Deborah Franzin – Coordenadora de Marketing
Gabriel Angelo Pereira Guimarães – Gerente Comercial
Isabelle Oliveira Toledo – Analista de seguros
Janaina de Jesus Silva – Analista de canais digitais
Maria Lua Pedroso Painco Silveira – Analista de subscrição
Sandra Bispo Santana Ruy – Gerente Comercial
Silvia Emilia Ramos Nogueira – Analista de negócios
Marcelo Alvalá – Diretor Executivo de Operações e Tecnologia

Translate »
X