Educação Ambiental Notícias Projetos

Instituto Terra oferece bolsa de estudos para pesquisa sobre árvores raras na Mata Atlântica

Em parceria com a fundação L’Occitane, dois eixos de estudos são propostos para interessados que contarão, durante 12 meses, com bolsa de estudos.


Com o objetivo de incentivar estudantes de graduação para o desenvolvimento do conhecimento da restauração florestal, o Instituto Terra e a Fundação L’Occitane oferecem duas bolsas de estudos em iniciação científica, com duração de 12 meses e realização na RPPN Fazenda Bulcão.

A partir do dia 20 de janeiro, estudantes de cursos na área de meio-ambiente (Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, etc) na bacia do Rio Doce, a partir do 4º período de graduação podem se inscrever para duas bolsas no Projeto Árvores Raras, com duas vertentes de pesquisa: adubação e/ou topografia no plantio de 5 espécies.

As IC’s serão desenvolvidos no interior do Instituto Terra, em diferentes tipos de formações florestais (Regiões Fitoecológicas), envolvendo basicamente: Floresta Estacional Decidual e Floresta Estacional Semidecidual.

Clique aqui para ler o edital completo.

Para participar, é obrigatório o preenchimento de um formulário por meio do link disponibilizado no item 3.3. Após o envio, o candidato recebe um e-mail confirmando sua participação. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro de 2023. Caso o estudante faça o preenchimento do formulário e não receba nenhum e-mail de confirmação, deverá entrar em contato com o e-mail: [email protected] e relatar o ocorrido.

Translate »
X