Cursos Notícias

Instituto Terra lança edital para processo seletivo do NERE 2022

Após quase dois anos de atividades suspensas, o curso volta a receber estudantes no início do próximo ano.

O Núcleo de Estudos em Restauração Ecossistêmica (NERE) teve suas atividades suspensas desde o início da pandemia do COVID-19. 2020 e 2021 ficarão marcados como os primeiros anos desde a criação do curso onde não houve formação de agentes. Agora, seguindo as normas de flexibilização, o Núcleo retornará com as atividades presenciais com estudantes.
Agentes da turma de 2020 têm seu direito de retorno garantido. E, para finalizar a formação da turma NERE 2022, o Instituto Terra lança um edital com o objetivo de selecionar mais estudantes.

Confira o edital completo AQUI.

 

Sobre o NERE
Inaugurado em agosto de 2005, o Núcleo de Estudos em Restauração Ecossistêmica é um curso de formação pós-técnico que proporciona aperfeiçoamento profissional e formação teórica em áreas como: Socialização Pedagógica, Acompanhamento de Projetos de Recuperação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, e Educação e Interpretação Ambiental.
Funcionando em regime de semi-internato, incluindo alojamento e alimentação, a capacitação oferecida pelo NERE tem duração de 1 ano e conta com atividades práticas e teóricas.
Além de atuar nos setores internos do Instituto Terra, a turma de jovens também vivenciam experiências fora do Instituto, realizando intervenções e palestras, acompanhando produtores rurais nos projetos de proteção de nascentes, dentre outras atividades que contribuem para a formação dos agentes ambientais.

 

Mais informações
Para mais informações sobre o curso, contate o Orientador Educacional responsável pelo NERE:
Arlon Mattos
+55 21 99442-0533
[email protected]

 

Atualização em 01/02/2022: Este processo seletivo foi encerrado. Confira a lista de aprovados AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »
X