Inovação Parceria

Instituto Terra firma parceria com EloGroup para criação de novo modelo de negócio

Consultoria que atua como uma plataforma de transformação das organizações vai elaborar um plano estratégico para o Instituto Terra com base em novo padrão de governança corporativa

Juliano Salgado e Rafael Clemente

O Instituto Terra e a EloGroup fecharam uma parceria voltada para os desafios futuros da organização. O conjunto de objetivos, indicadores e metas para a criação do novo modelo de boas práticas de governança corporativa está sendo elaborado a partir de um planejamento estratégico dividido em quatro etapas: diagnóstico, formulação, desdobramento e monitoramento e gestão.

Com uma detalhada radiografia de estruturas, projetos e ações do Instituto Terra, a EloGroup, consultoria de negócios que atua como uma plataforma de transformação combinando competências de tecnologia, dados e gestão, ajudará a construir uma agenda de alinhamento das atuais necessidades do Instituto, assim como, das melhorias a serem implementadas a partir deste ano.

“Estamos otimistas e confiantes no trabalho iniciado com a EloGroup, pois nosso foco hoje é estimular e alavancar o crescimento do Instituto em todas suas potencialidades junto à sociedade e, acima de tudo, nos temas relacionados à recuperação ecossistêmica de áreas degradadas. Com o respaldo do plano estratégico a ser elaborado pela EloGroup, tenho certeza que será uma parceria de sucesso”, ressalta Sérgio Rangel, Diretor Executivo do Instituto Terra.

Para Juliano Salgado, Vice-Presidente do Instituto Terra, os próximos anos serão cruciais para a implementação das metas traçadas pela organização. Por isso, ter uma parceria com uma empresa com a expertise da EloGroup é algo essencial para planejar as estratégias futuras do Instituto. “Vamos construir um novo modelo de governança corporativa com a consultoria de uma empresa especialista para um negócio que exige muito planejamento. Reflorestar é sempre ter um alinhamento fino de todas as partes envolvidas para que os resultados sejam os melhores possíveis”, afirma.

As duas etapas iniciais do diagnóstico do plano estratégico para entendimento da operação atual, com pontos fortes e também quesitos que precisam de revisão e atualização, já estão a pleno vapor. Trata-se de uma parte fundamental para possibilitar o entendimento das necessidades, dos atores envolvidos e da visão de futuro do Instituto Terra. Nessa fase do trabalho estão previstas, por exemplo, entrevistas internas para conhecimento do escopo, dos projetos, além dos players parceiros do Instituto Terra.

“Ver o que já foi realizado pelo Instituto Terra é muito impressionante. Poder, de alguma maneira, contribuir para que esse impacto possa ser ampliado é uma satisfação enorme – tanto para a EloGroup quanto para todas as pessoas envolvidas nesse projeto”, diz Rafael Clemente, CEO da EloGroup.

Translate »
X