Notícias Participações

Instituto Terra apresenta Olhos D’Água para integrantes da Federação das Indústrias do ES

Importante setor da economia nacional, a indústria pode dar grande contribuição para as ações de recuperação ambiental e dos recursos hídricos. Neste sentido, com a meta de revitalizar o Rio Doce a partir da proteção de nascentes, o Programa Olhos D’Água do Instituto Terra foi apresentado nesta quarta-feira (29/04) ao Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo.

Representaram o Instituto Terra os membros do Conselho Diretor José Armando de Figueiredo Campos, Mauro Leite Teixeira e Robson Melo, além do superintendente Executivo Adonai Lacruz. Foram recepcionados pelo presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, que afirmou a importância do tema Água como pauta do setor industrial brasileiro diante da crise hídrica que já se evidencia.

“O Rio Doce é de fundamental importância para o nosso Estado, principalmente para a região Noroeste. O Instituto Terra, por meio de seus idealizadores, o casal Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, nos serve de exemplo e nos motiva a preservar o Rio Doce tendo consciência de que a água é um bem vital, fundamental para a sobrevivência humana. Contem com a colaboração do Sistema Findes para fomentar este projeto na região, que tanto nos orgulha”, disse Marcos Guerra, agradecendo pela oportunidade de explanar aos conselheiros do Sistema Findes um importante projeto de recuperação de nascentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir »