Educação Ambiental Notícias

Instituto Terra abre inscrições para Programa de Pesquisa

O Instituto Terra, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade – iCS, está com inscrições abertas para o Programa de Pesquisa. São duas bolsas de estudo, com duração de 12 meses,  nas modalidades Iniciação Científica Tecnológica, que visam capacitar e incentivar estudantes da graduação ao desenvolvimento de pesquisas na área científica. As inscrições começam hoje dia 01 de agosto e terminam dia 15 de agosto de 2022.

Créditos: Leonardo Merçon

O programa é destinado a estudantes de instituições públicas e privadas, situadas no baixo e médio Rio Doce, nível graduação cursando a partir do 4º período, em áreas voltadas para a Restauração Florestal ou áreas afins, como: Ciências Biológicas; Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, e áreas afins desde que a proposta de pesquisa seja aplicável ao edital do programa e aprovada pela comissão avaliadora.

Serão oferecidas duas bolsas de estudo, podendo-se estender, dentro dos termos de seleção do edital da iniciativa. O programa abrange duas linhas de pesquisa. O primeiro tema envolve o monitoramento da restauração florestal: estrutura, composição, funcionamento e estocagem de carbono. Já o segundo tema analisa a fragmentação de florestas, avaliando o efeito de borda e também a formação das clareiras no interior das comunidades florestais.

Para concorrer ao processo seletivo, é obrigatório o preenchimento de um formulário por meio do link disponibilizado no item 3.2 e/ou 3.3. Após o envio, o estudante recebe um e-mail confirmando sua participação. Caso o estudante faça o preenchimento do formulário e não receba nenhum e-mail de confirmação, deverá entrar em contato com o e-mail: [email protected] e relatar o ocorrido.

Todos os detalhes sobre o Programa de Pesquisa do Instituto Terra, assim como a relação de documentos necessários para a realização das inscrições e as linhas de pesquisa, além do cronograma das etapas do programa, estão disponíveis no link abaixo.

Clique aqui para acessar o edital

 

Translate »
X