Educação Ambiental Notícias

Instituto Terra abre inscrições para processo seletivo 2023 do NERE

O NERE (Núcleo de Estudos em Restauração Ecossistêmica) lançou edital para seleção da turma 2023 do curso de Aperfeiçoamento Profissional em Restauração Ecossistêmica. As inscrições vão até o dia 24 de outubro de 2022. Podem participar jovens com recém-formação nas áreas técnicas da Agropecuária, Agricultura, Florestal, Meio Ambiente e afins. O curso é gratuito e, ao final, o Instituto Terra emite um certificado de conclusão.

Os estudantes aprovados no processo seletivo deverão residir no Instituto Terra em regime de semi-internato, com direito a alimentação e hospedagem, além de uma ajuda de custo mensal. Serão disponibilizadas 24 vagas para os candidatos aprovados e a seleção é feita em cinco fases: análise da inscrição, prova escrita, produção de texto, inventário de habilidades sociais e entrevista com dinâmica.

O curso conta com carga horária de 2.000 horas, sendo 80% de aulas práticas e 20% de teoria. As sessões práticas serão ministradas nas dependências internas e externas do Instituto Terra. A aulas também oferecem formação teórica por meio de palestras em áreas como, por exemplo, Socialização Pedagógica; Acompanhamento de Projetos de Recuperação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável; Educação e Interpretação Ambiental; Tecnologia Aplicada; Ecologia; e Técnicas de Recuperação e Conservação dos Recursos Naturais.

Para informações detalhadas sobre o processo seletivo 2023 do NERE, leia a íntegra do edital aqui

Confira novas datas do edital – DEZ/2022

Tags:
Translate »
X