Educação Ambiental Notícias

Inscrições para o NERE 2023 são reabertas

O Núcleo de Estudos em Restauração Ecossistêmica é uma oportunidade única para estudantes interessados pelo reflorestamento.

O Instituto Terra reabre as inscrições do NERE, Núcleo de Estudos em Restauração Ecossistêmica para turmas de 2023. Até o dia 06 de janeiro, estudantes que terminaram cursos nas áreas técnicas da Agropecuária, Agricultura, Florestal, Meio Ambiente podem participar do processo seletivo para o curso pós técnico em Aimorés – MG.

Com duração de um ano, 24 vagas são oferecidas para estudantes que terão ainda bolsa de estudos, moradia e refeição durante o ano letivo. Os jovens aprendem de perto as técnicas em restauração de ecossistemas na Mata Atlântica e na Bacia do Rio Doce, acompanhando os estudos e áreas do Instituto Terra.

O curso conta com carga horária de 11 meses, com atividades práticas e teóricas. As sessões práticas serão ministradas nas dependências internas e externas do Instituto Terra. As aulas também oferecem formação teórica por meio de palestras em áreas como, por exemplo, Socialização Pedagógica; Acompanhamento de Projetos de Recuperação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável; Educação e Interpretação Ambiental; Tecnologia Aplicada; Ecologia; e Técnicas de Recuperação e Conservação dos Recursos Naturais.

Para se inscrever, é necessário ter de 18 a 22 anos, ler o edital e preencher o formulário.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com Jeieli Oliveira – Gerente de Educação e Pessoas no Instituto Terra. 

Telefone: (33) 3267–2025 – Email: [email protected]

Clique aqui para ler o edital (Obrigatório)

Clique aqui para preencher o formulário

*Os candidatos que se inscreveram para o processo de dezembro e não conseguiram comparecer não necessitam se inscrever novamente, só é necessário entrar em contato com a Gerência de Educação e Pessoas para confirmar presença no processo já remarcado.

Translate »
X