Sem categoria

Fundação Anne Fontaine apoia proteção de nascentes no Espírito Santo

Com sede nos EUA, a Fundação Anne Fontaine é uma importante parceira do Programa Olhos D’Água do Instituto Terra. A instituição formalizou novo aporte de recursos para proteger mais 30 nascentes da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, beneficiando diretamente mais 15 produtores rurais estabelecidos nos municípios de Baixo Guandu e de Colatina, no Estado do Espírito Santo.

Com ações previstas até julho de 2016, esse novo projeto prevê o isolamento das nascentes e plantio de três mil mudas nativas no entorno dos olhos d’água, totalizando uma área total de 21 hectares. Ao longo das ações de recuperação, o Instituto Terra ainda fará o monitoramento dos recursos hídricos em três das nascentes protegidas, visando medir os ganhos obtidos com a proteção dos olhos d’água.

Essa é a terceira vez que a Fundação Anne Fontaine apoia projetos de recuperação de nascentes realizados pelo Instituto Terra na bacia do Rio Doce. O apoio da fundação francesa já contabiliza 70 nascentes em processo de proteção e recuperação, tendo beneficiado 40 produtores rurais, e permitindo o reflorestamento de 49 hectares de áreas degradas de Mata Atlântica com o plantio de nove mil mudas de espécies nativas, sendo as ações concentradas no município de Aimorés, em Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
X