Ir para o conteúdo
  • O Instituto
    • Quem Somos
    • Nossa História
    • Restauração Ecossistêmica
    • Educação Ambiental
    • Desenvolvimento Rural
    • Nossa Equipe
    • Nosso Trabalho
    • Relatórios
    • Foundation
  • Notícias
  • Visite
  • Contato
    • Fale conosco
    • Sala de imprensa
  • O Instituto
    • Quem Somos
    • Nossa História
    • Restauração Ecossistêmica
    • Educação Ambiental
    • Desenvolvimento Rural
    • Nossa Equipe
    • Nosso Trabalho
    • Relatórios
    • Foundation
  • Notícias
  • Visite
  • Contato
    • Fale conosco
    • Sala de imprensa
  • Apoie
    • Patrocinadores
    • Pessoa Juridica
    • Pessoa Fisica
  • Loja
  • Apoie
    • Patrocinadores
    • Pessoa Juridica
    • Pessoa Fisica
  • Loja
  • PT
Doe
  • O Instituto
    • Quem Somos
    • Nossa História
    • Restauração Ecossistêmica
    • Educação Ambiental
    • Desenvolvimento Rural
    • Nossa Equipe
    • Nosso Trabalho
    • Relatórios
    • Foundation
  • Notícias
  • Visite
  • Contato
    • Fale conosco
    • Sala de imprensa
  • Apoie
    • Patrocinadores
    • Pessoa Fisica
    • Pessoa Juridica
  • Loja
Doe
  • PT

Das aulas do NERE à mesa com o Príncipe William: jovem do Instituto Terra participa do Earthshot Prize 

Arthur Potratz, estudante do Núcleo de Estudos em Restauração Ecossistêmica (NERE), representou o Instituto Terra em programa global que antecedeu a COP30

Entre os dias 03 e 05 de novembro, o Rio de Janeiro foi palco de um dos encontros mais inspiradores do calendário climático mundial: o Generation Earthshot, programa do Earthshot Prize — criado pelo Príncipe William e reconhecido como o “Oscar da Sustentabilidade”.

O evento, que tem como propósito formar líderes climáticos e impulsionar soluções concretas para os desafios ambientais, reuniu pessoas engajadas em um ambiente de imersão, trocas e capacitação voltado à geração de ideias transformadoras para o planeta. 

Entre jovens do mundo todo, o Instituto Terra foi representado por Arthur Potratz, estudante do Núcleo de Estudos em Restauração Ecossistêmica (NERE), que foi selecionado para participar do Generation Earthshot. 

Voltado para jovens de 18 a 30 anos, o programa é um espaço de diálogo e inovação que valoriza o protagonismo da juventude nas ações climáticas. Arthur foi um dos participantes mais jovens da edição e teve a oportunidade de apresentar sua trajetória no NERE, compartilhar suas ideias e divulgar os projetos desenvolvidos pelo Instituto Terra.  

“Foi muito bom conhecer diversas outras iniciativas que me inspiraram bastante, além de poder compartilhar meus próprios projetos. Durante o evento, também pude conversar com pessoas magníficas. Uma delas foi o príncipe William, que se sentou à mesa comigo, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Agora estou com novas ideias para o futuro”, conta Arthur. 

Arthur Potratz representando o Instituto Terra no Generation Earthshot

Além das personalidades citadas pelo estudante, o evento contou com representantes de organizações globais que atuam pela transição ecológica e pela justiça climática, reforçando a importância da cooperação internacional diante das mudanças ambientais. 

A participação de Arthur simboliza o compromisso do Instituto Terra em formar jovens protagonistas da regeneração ambiental e social, capazes de dialogar com o mundo e transformar o futuro a partir do conhecimento, da cooperação e do exemplo. 

Seguimos juntos pela regeneração 

O Generation Earthshot não foi um evento isolado, mas sim um ponto de partida para mais uma semana intensa. Seguimos engajados e presentes na COP30, levando a voz da restauração e da regeneração ambiental para o centro das discussões sobre o clima. 

Acompanhe nossas ações e bastidores no Instagram e no LinkedIn do Instituto Terra e faça parte dessa jornada de transformação pelo planeta! 

Cadastre-se para

receber novidades:

Mantenedores Master

Instagram Youtube Facebook Linkedin

Relatórios

Privacidade

Código de Ética

Estatuto Social

© 2026 Instituto Terra. Todos os direitos reservados.
Gerenciar consentimento
Para proporcionar uma melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento com essas tecnologias nos permite processar dados como comportamento da navegação ou IDs exclusivos neste site. O não consentimento ou a revogação do consentimento pode afetar negativamente determinados recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o objetivo legítimo de permitir o uso de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou usuário, ou para o único objetivo de realizar a transmissão de uma comunicação por uma rede de comunicações eletrônicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o objetivo legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou o acesso que é usado exclusivamente com objetivos de estatística. O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins de estatísticas anônimas. Sem uma intimação, conformidade voluntária do seu provedor de serviços de internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou coletadas apenas com esse objetivo geralmente não podem ser usadas para identificar você.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário, para criar perfis de usuário para enviar publicidade, ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites com objetivos de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
  • PT